De Nerval Pedro Pires da Silva
1 – Mentira tem pernas curtas
Esse suposto plano de governo da Mônica, nada mais é que uma cópia com algumas alterações do plano de autoria de Valmir de Souza e de Hamilton Farias. É só ir lá ao site da Fundação Perseu Abramos, através do Google que está lá pra quem quiser ver e copiar. Meu Deus como esse pessoal chega a ser tão incompetente e pinóquios ao mesmo tempo, ao ponto de imaginarem que nós não iríamos descobrir?
Ô, pessoal que cuida da divulgação das coisas da candidata Mônica, vê se se mancam, e da próxima vez não cometam mais essa mandracagem! Que coisa mais feia.
2 – Eles Não Esperavam por essa
Esses candidatos ordinários - marginais da política que vagueiam por aí, querendo voltar a qualquer preço para continuar a nos roubar, jamais sonhavam que a comunidade "cabeças" de Antonina fosse entrar pra valer na árdua tarefa de despertar a população para o reconhecimento do mal que esses maus antoninenses nos legaram.
Essa comunidade – diga-se de passagem, de proporção pequena, declarou a este escrevinhador neste final de semana, que estão ainda se organizando e, que estes marginais ainda não viram nada. Porra! Sem ainda se organizarem já estão fazendo todo esse estrago na vida desses marginais, imaginem organizados! Não contavam com isso hein não seus guapecas! Estes cabeças vão agir junto aos novos vereadores que tomarão posse dia 1º de janeiro, assessorando-os gratuitamente no sentido de auditar a câmara da cabeça aos pés e colocarem esses corruptos na cadeia – foi isso que me passaram.
3 – As passeatas dos pigmeus vencidos
Já se tornou corriqueiro o bloco dos pigmeus vencidos a passar pelas avenidas e ruas da cidade a partir das 5 horas de todas as tarde. Palmas para os barões famintos, o bloco dos napoleões retintos, e os pigmeus do bulevar! Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar a evolução da liberdade que em 5 de outubro vai raiar.
Ai que vida boa, olerê! Ai que vida boa, olará! O estandarte do sanatório geral vai passar, vai passar para nunca mais voltar. (adaptação da letra de Chico).
São tão lúdricos, que não percebem a rejeição que deixam pelos caminhos onde passam, achando que moças mal remuneradas, funcionários comissionados, bajuladores empedernidos, bandeiras coloridas e carros com alto-falantes ensurdecedores, muito acima dos decibéis permitidos por leis sem respeito nenhum ao cidadão, vão livrá-los da surra que vão levar das urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário