ESTOU PARTICIPANDO

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

HÁ O QUE COMEMORAR NO DIA 06 DE NOVEMBRO?

Nos tempos de estudante do Colégio Hiram Holim Lamas ( GPS), escola na época mantida pela Copel, era uma felicidade ir ao desfile em comemoração ao Aniversário da nossa cidade, muita festas, muitos comes e bebes, brincadeira, muita animação, era onde um pequeno cidadão que não tinha muitos recursos na época para ir até o centro da cidade, fazia quando chegava o dia 06 de novembro.
A minha mãe dava os pulos dela para me deixar impecável, claro queria ver seu filho desfilando com os melhores alunos do colégio, lembro-me bem do meu primeiro KICHUT, era artigo de luxo ter um KICHUT, botei aquele fabuloso calçado juntamente com meu uniforme bem velhinho, pois naquela época comprar uniforme não era para qualquer um, então usava os que me doavam ou vendiam por um preço menor, masmo mesmo assim eu era feliz do mesmo jeito.
Comemorar era muito legal...eu lembro disso....mas onde foi para tudo isso?
Os valores...o símbolo cidade, virou nada mais que mera piada de botequim...que coisa.
O que temos para comemorar?
UM TRAPICHE QUE NÃO EXISTE, UM PORTO QUE NÃO FUNCIONA, OS POLÍTICOS ENFRAQUECIDOS POR SUAS INCOPETÊNCIAS, COMÉRCIO FRACO, TURISMO MORIMBUDO, PESSOAS DESACREDITADAS...Comemorar O QUÊ?
Portanto você que esta lendo esse pequeno artigo, mas que foi feito de coração, mostre para seus filhos e afilhados como é lindo sentir um amor que é incondicional, pela cidade onde mora, pois ela foi ou será o seu berço no passado ou no futuro.
Não percarmos as esperanças...pois sem ela não vivemos...crer é acreditar que tudo pode ser maravilhoso estando com Deus e refletindo seus atos.
Meus sinceros votos de FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA ANTONINA, POR QUE TE AMO MUITO.
Reginaldo Gouvea

2 comentários:

Anônimo disse...

in.com.pe.tên.cia
s. f. 1. Falta de competência. 2. Inabilidade

Erly Welton Ricci disse...

O prefeito eleito Carlos Augusto Machado esteve com o presidente da Câmara de Vereadores no gabinete do deputado Antonio Anibeli para entregar um documento assinado pelos quatro sindicatos dos portuários de Antonina, mais a Coopetran e a Associação Comercial. O objetivo do encontro com o deputado era que este sensibilizasse o governador Requão sobre o problema que o porto enfrenta e caso não sejam tomadas medidas imediatas, como a volta da carga geral, a cidade vai sofrer um irreversível processo de empobrecimento. Anibeli falou com o Requião no mesmo dia e o encontro já repercutiu positivamente na imprensa, pois havia uma ameaça de demissão de pelo menos 50% dos trabalhadores dos Terminais Portuários da Ponta do Félix por parte do Conselho de acionistas da Copel e por causa do encontro a demissão ficou em stand by. O documento das entidades de
Antonina expõe de forma clara o processo de empobrecimento gerado pelo porto e reivindida a volta da carga geral na Ponta do Félix. O próximo passo será negociar com o próprio governador, segundo Canduca
Reginaldo, veja bem, Canduca está honestamente preocupado com Antonina e quer ser um administrador responsável, qualidade muito difícil num político nos dias de hoje.
Acho que temos muito a comemorar sim: a cidade tem uma belíssima história, é geograficamente privilegiada e tem potencialidades que podem, com um pouco de visão e amor, resultar no desenvolvimento social;a esperanaça é a última que morre e foi dado um voto de confiança num novo governo para que as coisas mudem.