N. E : Achei interessante publicá-lo novamente, parece tão atual, só para matar a saudade.
Escutando uma rádio de notícias deparei com uma afirmação que o comentarista estava fazendo naquele momento, contava ele, que o povo brasileiro já se acostumou com com a política brasileira, e sabe que tudo isso que acontece não vai dar em nada, (e os políticos já sabem disso), e que para ele povo "tá tudo bem", desde que a inflação não volte, desde que ele POVO não esteja desempregado, desde que o preço do café, do arroz, do feijão, do setinho do churrasco e da sua cervejinha não suba, também conta muito o argumento de estar trabalhando e ou fazendo os famosos "bicos" e ganhando dinheiro, é isso que povo gosta e que importa para ele, é disso que eu gosto, porque eu também sou POVO.
Prestei muito bem atenção no que ele estava dizendo, e tirei a singuinte conclusão, "está faltando ação do POVO", POVO omisso que elege pessoas incompetentes para administração pública, que se vende por um cargo qualquer, que troca sua dignidade por uma "cesta básica", ou um gole de cerveja, mas me pergunto a você que está lendo este artigo agora, "quem é POVO?".
Povo somos nós mesmos que reclamamos que .... a comida está ruim, que o meu visinho é um xarope, que a empregada é relaxada, que o dinheiro anda curto (mas anda fazendo compras nas Casas Bahia, Pernambucanas, Pica - Pau Amarelo...Barateira, comprando carro 0 Km, casa .... e por aí vai), esse somos nós POVO.
Imaginem se o POVO, (nós) parássemos de reclamar de tudo isso, das injustiças, da falta de vergonha dos nossos administradores, da prestadora de telefonia que não atende a gente direito, do cobrador de ônibus que não tem culpa se a passagem do busão subir, que a enfermeira do hospital público que te tratou mal, do banco que te cobra taxas abusivas e te deixa esperando na fila por quase 1 hora em pé e nem te oferece um cafezinho.
Imaginem agora se esse mesmo POVO e eu me incluo nisso tudo,(nós) que só reclamamos de tudo...partíssemos para a AÇÃO, O AGIR de forma ordenada, usando o raciocínio lógico, que é muito simples, se nós o POVO, que reclamamos e achamos que tá tudo bem assim do jeito que aí está, pensem como ficaria muito melhor se as tudo isso fosse melhorado, aprimorado, lapidado, (Saúde, Administradores Públicos, Emprego, Desenvolvimento, Transporte, Comida, Estradas, Roupa e por aí vai...), seria um efeito dominó para todos os problemas que nós POVO, sempre reclamamos.
Eu tomo a liberdade e peço para você que esta lendo esse artigo, sei que não podemos mudar o mundo, mas se você, eu , meu irmão, minha tia, tua tia, tua irmã, teu amigo que fala para outro amigo, urnir-mos ne um mesmo pensamento em uma mesma idéia e agindo de forma ordenanda, podemos sim tranformar, o nosso espaço, a minha casa, a tua casa, o teu bairro, a tua cidade, o teu estado ....o nosso País.
Ha mas tem um porém.....não daria certo... sabe por que?
Do que iríamos reclamar...
Pensem nisso.
Reginaldo da Silva Gouvea
2 comentários:
Reginaldo meu amigo...
Como um bom batelense, é óbvio que votei em sua enquete na Escola de samba do Batel... só que deve estar com algum problema a enquete, porém, não processou o meu voto e e provávelmente de outros tantos que com certeza já tentaram votar no Batel... hehehe
Um abraço meu amigo.
Neuton Pires
U
Amigo Neuton, fiz o teste , pelo que vi esta tudo normal, é coisa dessas intenets, ainda mais gratuíta.
Espero que não tenha erros para finalizar a enquete....ah quando você irá criar uma pra nóis vota!!!
Tem que ser daquelas bem picantes...estilo Bacucu com Limão.
Postar um comentário