Por Nerval Pedro Pires da Silva
PRIMEIRO TEMPO:
Veja só o que o serviço de obra da prefeitura está nos aprontando. Mandaram tirar o mato apenas dos meios-fios das ruas principais de nossa cidade, enquanto que os das calçadas e dos leitos das ruas permaneceram como está. O que tudo indica é que a rua Dr. Carlos Gomes da Costa, onde desfilarão os blocos e escolas - a exemplo das outras, vai ficar como está, coberta de mato, pois a capinada que deram no mês passado já venceu seu prazo de validade. Teriam que promover um arrastão desde o final do Mestre Adriano até a travessa Marinho Pinto.Depois não querem que critique!
SEGUNDO TEMPO:
Estão tratando a cidade e o carnaval com desdém e desleixo - pois já não era para o departamento de obras da prefeitura estar funcionando a todo o vapor, tanto na limpeza quanto na roupagem para a cidade? Falta meia dúzia de dias para essa grande festa popular que é o carnaval e, no entanto, tudo parece como Dante no quartel de Abrantes. Louve-se, pelo menos, o trabalho sério e incansável das escolas de samba e dos blocos carnavalescos, pois se não fosse pelos espíritos aguerridos destes, há muito tempo o nosso carnaval já teria ido pro brejo. E o pior, é que o povo contempla tudo isso na maior complacência sem dizer um aí!
TERCEIRO TEMPO:
Tive informações de fontes fidedignas, que os processos que envolvem o Kleber e seu comparsa Denis, principalmente os que estão chegando e os que já estão na Delegacia de Polícia Civil, está pegando feio e vai dar muito mais o que falar. Afora o que já foi concluído pelos denunciantes para ser apresentado na semana que vem a Receita Federal para investigação sobre o enriquecimento do dia pra noite do senhor 20%. Pois é, eles pensavam que iam ficar impunes, e cair no esquecimento. Todos nós sabemos que justiça é lenta nesse Brasil varonil, mas que ela não falha. Tomamos, por exemplo, o caso dos dois vereadores que foram cassados e que não devem voltar nunca mais.
E por falar no Kleber, uma andorinha de verão passou por aqui pelo escritório e me informou que ele encontra-se em estado depressivo e num lugar não muito distante daqui enfornado num apartamento. Junte-se a estes, o processo indenizatório em favor de Aguinaldo Santana. Perguntei ainda a essa andorinha quantos processos tramitam e que ainda vão tramitar contra eles. Respondeu ela na bucha: em torno de oitenta, e saiu voando... É, dizem que o inferno é aqui mesmo.
Um comentário:
Sr Nerval, lendo seu comentário, 1º Tempo,concordo q a cidade não está sendo limpa a contento. Carnaval chegando, turistas chegando, foliões chegando, mas discordo com o Sr quando diz que os operários da Prefeitura não estão limpando as calçadas. Isso não é obrigação deles (operários) mas sim dos moradores que tem calçadas em frente de suas casas. Do meio fio para a rua, esse sim, é obrigação da Prefeitura. O Sr a de convir comigo que o povo também não faz a sua parte.Geralmente nos fins de semana deparamos muitas vezes lixo doméstico, entulhos, e lixo de fundo de quintal que ficam exposto em frente das casas dos moradores, quando não colocam na frente das casas do vizinho ou em terrenos baldios. Muita gente da comunidade também é responsável pela sujeira em que se encontra Antonina.
Postar um comentário