Água, ah, este líquido precioso!
Primeiro Tempo: Fomos informados que alguns abnegados do SAMAE - tendo a frente o Paulinho Broska, estão na árdua tarefa de implantar um sistema de captação de água, tratamento e distribuição para 380 famílias residentes no bairro Jardim Maria Luíza.
Estão separando o bairro do sistema de água ETA central, criando um sistema próprio e independente naquele bairro, nos mesmos moldes da do bairro da Penha.
Esse sistema, embora provisório para o carnaval, servirá de modelo a ser implantados futuramente em outros bairros da cidade.
Com essa nova modalidade acoplada à rede, espera Paulinho que jorre no novo sistema, mais 10 litros por segundo do precioso líquido, que ainda ajustados a outros componentes, garante, não faltará água durante os dias de carnaval.
Adicione-se a isso, outro trabalho incansável do Paulo no suprimento às barracas de alimentação que estão sendo implantadas no centro da cidade.
Pois é, no entanto, nem a administração passada quanto a atual, deram o devido valor ao trabalho e a capacidade deste servidor.
Ultimamente a história das administrações antoninense, tem se revelado na maioria das vezes madrasta, quando cobrem de louros os que poucos ou nada fazem, e obscurecem os méritos dos verdadeiros homens competentes e leais – dir-se-ia até, que os valores estão invertidos.
Fomos informados que o Administrador e Secretário de Obras, Sr. Dalton, dificilmente se encontra no recinto de trabalho, e quando chega de Curitiba, pela manhã, fecha-se no interior de sua sala, dotada de ar refrigerado, e não aparece pra ninguém, e só é visto à tardinha quando tem que subir a serra. Não conhece do assunto SAMAE, e nem mesmo se interessa em saber.
Enquanto isso se generaliza a cada dia que passa, o caos dentro do SAMAE. As reclamações do público usuário do sistema não cansam de chegar, e não há ninguém para resolver o assunto que está na maioria das vezes afetos à administração. Que bela peça nos pregou o Canduca, heim!
Segundo Tempo: Custava o competente diretor de obras da prefeitura mandar pintar as escadarias da rua Dr. Carlos Gomes da Costa? Vejam que coisa feia está parecendo aquilo, que visual está passando para o mundo. É puro desleixo mesmo. Este é outra peça que o Canduca nos pregou.
Terceiro Tempo: Pra mostrar que nós não queremos mal ao Canduca, alertamo-lo que conforme conversa mantida com o Eng. Civil, Maurício Scarante, estão armando uma ratoeira para o próprio prefeito. O Ji-Ki-Ti, fora construído na década de 50. Suas estruturas, por estarem descobertas ao ar livre, sofreram no decorrer dos anos a ação das intempéries. Sua ferragem já deve estar carcomida.
Acredita Maurício, que suas estruturas não resistirão o que estão propondo fazer, ou seja, transformá-lo em camarotes para o carnaval. Leve-se em consideração que o peso acentuar-se-á mais para a parte frontal, e o público não vai permanecer estáticos lá em cima, e sim acompanhando o ritmo das escolas - pulando e sambando. Já pensaram na tragédia que poderá ocorrer, tanto para os que estarão em cima, como os que estarão embaixo?
2 comentários:
Não vejo nada de negativo neste comentario do Ji ki ti.
Qdo se é comentado de algo assim tbem lembramos de que lá tbem é um cantinho importante de Antonina.
Estou torcendo que o prefeito reforme o jikiti.
E que nao dfaça de camarote.
Se divirtam neste carnaval
Não vejo nada de negativo neste comentario do Ji ki ti.
Qdo se é comentado de algo assim tbem lembramos de que lá tbem é um cantinho importante de Antonina.
Estou torcendo que o prefeito reforme o jikiti.
E que nao dfaça de camarote.
Se divirtam neste carnaval
Postar um comentário