(Por Nerval Pedro Pires da Silva)
PRIMEIRO TEMPO
Pois é minha gente, e ainda não querem que critiquem a administração municipal. O secretário Dalton, de Obras públicas e diretor do SAMAE, disse recentemente ao Eduardo Nascimento (Bó), em resposta ao seu questionamento sobre a sujeira e o matagal que já invadiu até os bairros, que não tinha como limpar as ruas e praças, se lhe faltava funcionários? No entanto, o prefeito fica loteando cargos da administração para saldar certos compromissos com o nosso dinheiro, mas que compromisso é esse, se o Josué foi adversário político do prefeito? Aí tem coisa!
Eu explico, eu explico: quis me referir à nova contratação da esposa do Josué, presidente do PMDB, em cargo comissionada no SAMAE. E vivem dizendo que não há dinheiro pra nada, pode? Porra! O que é que o burgo-mestre tem na cabeça? Ele não pode sair por aí usando o dinheiro público como se fosse dele, enchendo o quadro de comissionados da administração e onerando com isso as finanças que já vão mal das perdas - isto dito por eles mesmos. Eu estou achando que desta vez vão me deportar de Antonina – para eles as críticas não passam de baixarias. A final, o que é baixaria?
SEGUNDO TEMPO
Continuo achando que o este povo não está com nada mesmo, acho que querem que façamos tudo por ele. Ora bolas, nós somos poucos, existe um Reginaldo somente, como existe unicamente um Neuton, um Eduardo Bó, um Jeffinho Picanço, e esses, a gente já percebe o desânimo beirando o seu pescoço por falta de resposta corajosa da população. Já era tempo desse povo acordar e criar vergonha na cara, pois a água já está batendo em suas canelas. Será que esse povinho quer ver passar um outro governo do jeitinho do governo do Kleber? Espere aí porra! Se é isso mesmo o que a comunidade quer, então eu quero ser deportado sim! Também já estou cansando.
TERCEIRO TEMPO
Ah! Antes que eu me esqueça, alguém pode me informar onde estão os anônimos, tanto daqui do blog do Reginaldo como de lá do Bacucu com Farinha? Qualquer dia desses, se me sobrar tempo, eu juro que vou tentar fazer uma análise deste intrincado processo antropológico de comportamento de uma parte dessa população, que só optaram usar esse caminho como mão única, pois foi lhes dados outras variantes, isso se inclui também os bem intencionados. Foi só os blogs pedirem que se identificassem, escafederam-se...eheheheheh
Um comentário:
É meu amigo Nerval, os velhos vícios politiqueiros, o desânimo é geral, o meu é decepcionante.
Sobre o meu possível empreendimento em Antonina mais precisamente na área Turística de nossa cidade, esta sendo revista por ver que a coisa não anda aqui, aliás ela só retrocede.
Quem sabe eu deva conhecer o ambiente de Morretes, lá n´so temos Trem, temos cidade limpa, temos ações publicas de geração de renda.
Mas aí estaria fazendo o jogo que muitos querem, "se está encomodado que se mude ", mas amigo Nerval não sou covarde, ha um certo desânimo sim, e isso é normal do ser humano.
Vou mostrar e isso você pode ter certeza não só com palvaras, você vão ver e quero que o amigo esteja aqui para ver como é possível fazer a diferença.
O desânimo é passageiro, mas o sonho é eterno.
Obrigado por mandar sua crônica, muito pertinente e que ajuda um pouco os desanimados daqui à assoprar a brasa e deixar a cham sempre acesa.
Abraço
Reginaldo
Postar um comentário