ESTOU PARTICIPANDO

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CIVISMO EM BAIXA







No dia 7 de setembro , parei ali por volta das 8:00 da manhã no Jekiti, tomei um cafézão na Ruth, cobrei pessoalmente o Sr Erly sobre site da Prefeitura, ele me disse que está pronto , a pergunta "se está pronto porque não coloca no ar ?"

Pois bem foi chegando um chegando outro, só eu de forasteiro por ali, escolares chegando, professoras chegando, e o POVO?

Nada do POVO, antigamente quando era pequenino lá em Barbacena, no dia 7 de setembro as ruas ficavam cheias, o POVO admirava , a Banda, até as otoridades eram bem recebidas.
Mas a o que me deixou emocionado foi o encontro com a Filarmônica Antoninense e a Praça Cel Macedo, que lindo ver aquele uniforme, tão premiado, tocando o HINO DA MARINHA, O HINO NACIONAL, até repertório de ROBERTO CARLOS tinha.

Tinha também prefeito que passara cabisbaixo por aqueles que lhe estenderam a mão em época de Campnha Eleitoral.
Mas tudo isso faz parte do amadurecimento humano, infelizmente não pude ficar até o fim , gostaria de ouvir a fala do nosso alcaide, uma pessoa de oratória fantástica, mas recebi uma ligação importantíssima que fez com que eu me ausentasse da Cerimônia até o final.

Mas observei que os PUXAS serão sempre os PUXAS, que a OTORIDADE e o PODER pode fazer com as pessoas, é de se lamentar!!!

CIVISMO já foi!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Reginaldo você tem razão o civismo
esta em baixa e o que presenciamos
no dia 07 de set,é o reflexo da
falta de sensibilidade de outros
governantes que não deram muita
atenção para esta data tão importante
e a iniciativa do prefeito visa
justamente resgatar o sentimento de
civismo no cidadão antoninense .
Devemos ressaltar também a reforma
no Coreto, esta ficando muito bonito.
O problema é as otoridades...

Anônimo disse...

O civismo está realmente em baixa e deve começar pela educação, como se viu no dia 7 na praça, não é mesmo Sr. Reginaldo. Pois as suas próprias fotos mostram que tinha lá gente do povo, sim. Essa é a tal história da crítica pela crítica que não leva a reflexão e a nada. O Sr., por exemplo, com a sua sapiência embromatória da boa vontade poderia muito bem ter escrito um texto sobre o que é sentimento cívico, pois não?