Não queria entrar mais neste embate, mas o que li desde factóide (VOX) nesta semana me deixou triste, pois este mesmo FACTÓIDE a muito tempo(2006,2007,2008) só fazia CRÍTICAS a Administração passada, e agora quer colocar “guela abaixo” que atual (Administração – Antonina Viva), está em terra de ALICE.
Como já coloquei em uma das minhas postagem , “vamos jogar o jogo deles”, se isto é o que está sendo proposto por este FACTÓIDE sem assinatura e sem credibilidade nenhuma, vamos ver com quem realmente esta a verdade.
Este factóide em suas entrelinhas vem querer denigrir os “CRÍTICOS”, que somos , Eduardo Bó, Jeff Picanço, Neuton Pires, Nerval Pedro, Tony Frank, Danilo Gomes, Mauríco Scarante, Orlando Bittencourt e muitos outros anônimos que estão insatisfeitos com a atual situação da Administração Municipal.
Esperávamos mudanças, esperávamos serviços, esperávamos algo novo no Reino deste povo.Criticar é a Arte dos descontentes de manifestar opinião contrária daquilo que esta sendo exposto e feito, mostrando uma outra vertente ou idéia que possa ser usada em benefÍcio coletivo do bem comum.
Os Críticos não são, e nunca serão “Dono da Verdade”, porque a verdade para um não é verdade para outro, filósofos Gregos , discutiam, pensavam e nunca acharam o dono da VERDADE, pois ele não existe, só existe na figura de linguagem.
Existe sim o livre pensamento, o livre direito de questionar aquilo que não esta de acordo com o BEM COMUM da COLETIVIDADE, o que esta errado, incorreto que foge dos anseios do POVO.
Existe sim o livre pensamento, o livre direito de questionar aquilo que não esta de acordo com o BEM COMUM da COLETIVIDADE, o que esta errado, incorreto que foge dos anseios do POVO.
Nós CRÍTICOS não queremos emprego de ninguém, somos bem sucedidos profissionalmente (GRAÇAS A DEUS) e só queremos que se construam as coisas de maneira certa e ordenada. Que o povo Antoninense não seja enganado novamente, que Canduca seja sábio e acerte em suas decisões.
E agora porque este FACTÓIDE chamado VOX vem querer denigrir a imagem daqueles que só querem que Antonina dê CERTO. As criticas vai fazer parte da vida deles o tempo todo e do ser ser humano para sempre, ninguém estará contente 100%, o que é certo para um, é errado para o outro e vice-versa, é a Lei natural das coisas.Só não podemos deixar um FULANO que defende a atual administração travestido de VOX e de editor que não é, para dizer o que certo o que é errado e o que devemos fazer, que seus leitores tomem cuidados com os falsos moralistas.
Tomar cuidado com os Críticos de plantão (que somos nós), talvez o ele o “TAL EDITOR” pudesse andar mais pela nossa cidade, e conversar mais com as pessoas, “ahh é verdade ele não gosta de críticas”, iria surtar com tantas que iria ouvir, pois é ele mora em TERRA DE ALICE.
O que me deixa feliz de toda esta estória é que o SUCESSO de alguns encomoda, estou aqui a fazer minhas considerações a este POVO que tanto amo, pois se não fosse por eles, não estaria aqui a responder certas inverdades de um FACTÓIDE MEDÍOCRE que não aceita ver o que seus olhos não querem ver.Não sou ingênuo, acho que todo mundo já foi um dia, mas hoje me sinto muito mais preparado para responder aos questionamentos que se fazem presente a minha pessoa.
Quero agradecer em primeiro lugar aos meus leitores, que me ajudam e me dão força para que eu continue com esse trabalho que encomoda muita gente, vou usar um jargão “ESSE, SABE, ALIÁS ESSE INCOMODA MUITA GENTE “.
Obrigado ao Neuton (Bacucu co Farinha), apesar de gostar muito deste marisco, não SOMOS FARINHA DO MESMO SACO, como muita gente pensa e acha, principalmente o EDITOR do Vox, que já me indagou em certa ocasião sobre este assunto.
Obrigado ao Neuton (Bacucu co Farinha), apesar de gostar muito deste marisco, não SOMOS FARINHA DO MESMO SACO, como muita gente pensa e acha, principalmente o EDITOR do Vox, que já me indagou em certa ocasião sobre este assunto.
Eu e o Neuton (apesar de não conhecê-lo pesoalmente), aprendi a admirar, somos diferentes, cada um com seu stilo, e lutando pelo mesmo interesse O MELHOR PARA NOSSA CIDADE.Queremos administrá-la?
Sim queremos, um dia quem sabe, onde a forma correta e honesta de fazer as coisas sejam transparetes e as claras, ACREDITAMOS NISSO?
Sim, acreditamos, se não para que iria perder meu tempo digitanto este texto, perdendo algumas horas do meu expediente, só porque gosto, não, é porque ACREDITO EM VOCÊ ANTONINA, acredito no seu POVO, acredito que o mundo será mais justo um dia, sonhar todos nós sonhamos, ninguém pode se submeter a CENSURA DO PENSAR E SONHAR, não sou filósofo, nem preciso ser graduado par isso, tenho certeza que cada um tem um pouco de filósofo.
Não são palavras vazias, quem me conhece sabe, tropeços acontece, mas o levantar é bem mais GOSTOSO.Espero que o EDITOR não me leve a mau, mas iriei continuar as minhas críticas quando se fizer nescessário.Abraços aos meus leitores e amigos que acreditam em uma ANTONINA melhor para se viver e que a honestidade e a transparência não fiquem tão somente em disrcusro de palanque, e que realmetne pessoas comprometidades com o POVO venham um dia assumir aquilo que é de direito e fazer história de uma nova filosofia de ADMINSITRAÇÃO POPULAR, uma proposta diferente, sem velhos vícios de mesquinharias e trocadilhos.
Reginaldo Gouvea
7 comentários:
MEU QUERIDO REGINALDO, ASSINO EM BAIXO CADA PALAVRA, CADA LETRA QUE COLOCASTE EM CADA LINHA DE SINCERIDADE QUE ESCREVESTE. E TENHO CERTEZA QUE UM DIA ANTONINA CHEGARÁ LÁ COM UMA ADMINISTRAÇÃO (CÂMARA E PREFEITURA) TRANSPARENTE. COM UMA ADMINISTRAÇÃO, REPITO: CÂMARA E PREFEITURA, QUE FAÇA DE TUDO - DAS TRIPAS, CORAÇÃO - AS COISAS SEREM TRANSPARENTES E IDÔNEAS. E UMA ANTONINA COM PROGRESSO NÃO PARA ALGUNS, E SIM PARA TODOS. E AS PESSOAS QUE ASSIM TAMBÉM QUEREM, ASSINEM EM BAIXO. UM ABRAÇÃO AMIGO.
MAS SERÁ QUE VOCÊ REGINALDO, NERVAL, BÓ, ESTARIAM FAZENDO CRÍTICAS SE TANTO NO GOVERNO DO KLEBER OU CANDUCA, PELOS QUAIS VOCÊS VOTARAM, TIVESSEM NOMEADOS VOCÊS PARA ALGUM CARGO ?
O BÓ É UM EXEMPLO, SÓ PASSOU A CRITICAR KLEBER DEPOIS QUE SAIU DO GOVERNO.
Silvio Amorim
Só criticamos o que esta errado, se estivesse no poder público, faria da mesma forma, não trabalho na sugeira, aonde tivesse pó seria limpado, não sou ipócrita e muito menos medroso.
Mesmo que custasse minha exoneração,porque funcionário publico é para servir o povo e não ao contrário, mas saberia de muita coisa para colacar perane a sociedade, o que rola por trás dos bastidores.
Não é com troca de esmolas que iriam me calar, tenho caráter e e dignidade pois fui bem educado (graças a Deus e aos meus velhos), não é esse tipo de política que queremos , mesmo porque somos bem sucedidos em nossos afazeres profissionais.
Só queremos a coisa certa e de maneira simples e objetiva, que aconteça, que não fique no blá blá..blá...blá...
Não é impurrando com a pança que iremos conseguir as coisas.
Pessoas como você "SILVIO", se calam em troca de migalhas, que nunca será o meu caso.
E você o que faria se estivesse nesta situação?
Me responda!!!!
Parabéns pela postagem inicial e pelo comentário, amigo Reginaldo!
Eu, e toda a minha família, votamos no Canduca e tínhamos esperança de mudança. Que engano!
Nos sentimos com aquela bolinha vermelha, de palhaço, no nariz. Estamos desiludidos e imaginando onde foi parar o prometido "projeto de governo" que ele utilizou para se eleger. Alguém sabe?
Começou com a indicação dos cargos, pessoas despreparadas e sem condições mínimas de ocupar postos de tamanha responsabilidade.
E o prefeito? Quem quiser falar com ele, pode levar o banquinho pois, além de esperar, será atendido por um de seus ASPONES, que obviamente não resolverá nada.
O senhor prefeito e seus ASPONES não estão nem aí para o povo, querem mesmo é usufruir da mordomia e, como você com muita propriedade citou, cultivar a sua vaidade.
Afirmo que não quero cargo público, nem jamais tive tal pretenção, só queria ver Antonina crescer e virar um polo turístico, pois a nossa natureza é maravilhosa. Pena que os dirigentes não estão nem aí pra nada disso. O povo que se dane. Antonina que diminua, que morra a míngua. Afinal, eles pensam, a minha boquinha tá garantida e depois, bom depois eu vou embora daqui, certo?
abraço.
Reginaldo
A adrenalina da juventude nos faz, escrever textos muito emotivos. Acompanho tudo o que trata-se de Antonina; tanto em blogs, e-mail que são repassados a minha, jornais, etc. Esse senhor em que comentaristas, anônimos; se referem-se como o "priminho do prefeito"(não vou citá-lo nominalmente, para que o mesmo não venha pedir direito de resposta), gosto muito dos textos dele, apesar de serem muito acadêmicos, não dá para ver nestes comentários postados por ele em seu blog, nada que sucinte um interpretação de falta de respeito com você, pelos seus comentários(dele) até vejo(interpreto) resquícios de respeito por vc e pelo seu blog.
Pelo o que eu li no blog bacucu com farinha, sobre um editorial do Vox, nada para mim fez-me ver alguma conotação de censura a vc e todas aquelas proiminentes pessoas citadas por vc; pelo que eu interpretei - minha subjetividade -aquele editorial até enseja que façam mais criticas a Adminstração Canduca - Será esse senhor o dono do Vox? - solicito a sua pessoa Reginaldo, como um homem democrático, não sei qual a sua formação acadêmica,que copie o editorial do Vox e os comentários desse "senhor" no seu blog, e peça para algum seu amigo de confiança, precisamente um professor de lingua portuguesa, um advogado, que faça uma análise imparcial dos desses escritos. Pelo o que eu li no seu blog, vc é um cidadão que não folga com a verdade.
Abraços, lindas crianças as suas.
Luiz Carlos Nascimento Júnior.
Luiz Carlos, obrigado pelo texto, a questão de "não folgar com a verdade", mais precisamnte "não falar a verdade", é uma interpretação sua, se fomos discutir sobre a verdade levaríamos anos e não conseguíriamos chegar a lugara algum.
Minha formação acadêmica e Superior Incompleto em Administração de Empresas, faltou grana e não deu para continuar, mas que pude aprender na faculdade em 3 anos de estudo somados a minha vivência sofrida por ser de uma família humilde e muito honrosa que pode a passar a este cidadão o valor dos bons costumes, de sr uma pessoa íntegra e honesta.
Caro Luiz, não estou aquie em meu Blog para defender nem um e nem outro, entrei nessa que porque estou cansado de ver tanta injustiça, de ver os Saneys da vida, os Renans da vida.
Eu tenho a absoluta certeza e não irá demorar muito para uma profunda revolução neste pais, e infelizmente vai ter que ser na porrada como dantes em outras democracia.
Para o Povo só falta ascender o paviu, só que tem gente com muito receio em fazer isso, talvez até medo, mas acontecerá um dia, pode ter certeza.
Mas enfim estou respondendo seu comentário, pois ele pertinente e sério e demonstra credibilidade e assina pelo que escreve.
Sobre as Críticas, como os textos do Fortunato são cópias filóficas dele, geralmente escreve através de metáforas e para falar a verdade tem que ler umas duas vezes para entender o que ele quer expressar.
Ele é um gênio na grámatica, isto é incontestável, ao contrário de mim que escrevo de certa forma rápida demais e peco por não revisar alguma coisa, pois não tenho o tempo que ele tem para isso.
Sobre o bacucu, o Neuton poderá te responder basta cutucá-lo e ele responderá normalmente, é so fazer um post assim como você fez aqui que prontamente será respondido.
Abraço e continue acessando, agradeço pela participação.
Reginaldo Gouvea
"a Crítica pela Crítica",é o seguinte caros internautas de plantão,uma "masquimha" me contou que as reclamações constantes são por que,nada mias nada menos que os maiores traídores da política municipal estão neste governo;o que na verdade se cobra,e muito, são ações,oras bolas vejam voces,em reuniões o sr. PREFEITO contestava tudo e todos que não funcionavam na gestão anterior;e o o que o fez?convidou-os em sua maioria para fazer parte do seu governo,então incompetentes pelo seus comentários;gostaríamos de "dar o braço a torcer",e reverêcia-los,mas esta humanamente impossível.Só para concluir me contaram que a causadora das exonerações maciças fora uma daquelas pessoas "traíras" a quem comentei;e na CÂMARA a própria base aliada não esta mais suportando a pressão dos moradores do seus respectivos bairros,e por sua vez quem tem mais informações e subsídios são os desafetos de campanha e o seu fiel companheiro, em cima do muro.
Postar um comentário