ESTOU PARTICIPANDO

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ASSUNTO: AYMORÉ, LEÔNCIO E SCARANTE

Sobre as não publicações dos comentários acima citados
ASSUNTO: AYMORÉ - Denúncias no vazio NÃO PUBLICO, peço ao anônimo que me mande o diário oficial do município para que eu possa analisar e ir atrás do que foi comentado, e deste já peço gentilmente que se identifique, assim fica mais fácil a transparência da informação.
ASSUNTO: Leôncio (Torneira), é meu amigo , nunca me fez mal, acusações e insinuações sobre ele são de pertinências pessoais, TAMBÉM NÃO PUBLICO.
O mesmo assunto trata-se do Maurício Scarante, por ser amigo e me conhecer deste criança e sabe como penso e qual é meu caráter, portanto NÃO PUBLICO.
Afirmo que a transparência sempre existirá, se estes dois amigos que estimo tanto vier a fazer algo que não condiz com a minha pessoa, irei falar diretamente a eles, não usarei meu BLOG em ipótese alguma para isso. Insinuações sobre estes dois companheiros são meramentes de cunho pessoal.
Espero ter respondido ao seu questionamento ANÔNIMO!!
Abraço, continue acessando e questionando!!!

5 comentários:

Masca disse...

Reginaldo.
Antes de tudo obrigado por se abster em publicar comentários pessoais sem conteúdo, anônimo, ofensivo. Desse modo não denigre teu blog, caminhe sempre criativo, sei que crescer é seu lema. O Leôncio (Torneira) e eu fomos convidados pelo Pereirinha para auxiliá-lo na formação do PSDB de Antonina, após seu reconhecimento de nosso trabalho na última eleição e, também, pelo fato de estarmos "disponíveis", ficamos profundamente contentes pelo convite. Analisando as últimas gestões municipais, podemos afirmar que o ex-prefeito Pereirinha deixou um legado de boas realizações prá Antonina, quem não lembra da Exponina? Voce esteve presente na visita ao Secr. Pepe Richa e pode testemunhar o quanto nosso trabalho já evoluiu. Lamento que existam pessoas, conterrâneos meus, que ainda perdem seu tempo fazendo coisa errada, mas há o que fazer, é só procurar reverter sempre, ser positivo, aprendi com D. Ailde.
Reginaldo, voce faz parte desse crescimento.
Um abraço.
Mauricio Scarante.

Anônimo disse...

Vou escanear o diário e lhe envio sim, mas não vou me identificar pois fui funcionário da câmara e tenho medo de ser perseguido.

Anônimo disse...

Quem é a favor do "Rouba mas, faz"?
A mentalidade do "rouba, mas faz" -Por Alberto Carlos Almeida;
Caderno Especial do Valor Econômico, de 27/07/2007,

Metade dos brasileiros acha que todos os políticos roubam. Quase metade acha que político honesto não tem sucesso na política. Nada menos do que 40% de nossa população adulta considera que "é melhor um político que faça muitas obras, mesmo que roube um pouco, do que um político que faça poucas obras e não roube nada".

A pesquisa:

50% dos brasileiros acham que todos políticos roubam.

49% acham que político honesto não tem sucesso na carreira.

41% consideram melhor resolver o problema da população, mesmo que seja preciso pagar por fora.

Para 33% não faz diferença se um político rouba ou não. O importante é que façam as coisa de que a população precisa.

39% acham que os políticos honestos não sabem governar.

Na visão de 39%, político que faz muito e rouba pouco merece o voto da população

15% acham que o político que faz um bom governo pode desviar o dinheiro público para financiar sua campanha eleitoral.

FONTE: Estudo Eleitoral Brasileiro (ESEB)

Muitos ficarão escandalizados com esses resultados. Serão aqueles cujos valores são contrários ao valor do "rouba, mas faz". Mas, Um pequeno exercício permite compreender por que grande parte de nossa população pensa assim. O nível de carências é muito grande. É enorme o contingente de nossa população que vive sem atendimento médico minimamente adequado, sem condições de moradia razoáveis, preocupado com o fato de estar empregado no
dia seguinte e por aí vai.

Para essas pessoas, qualquer tipo de ajuda já é um benefício. Mais do que isso, não faz parte de suas preocupações o combate à corrupção, mas sim o combate ao mau atendimento médico e à criminalidade, justamente dois problemas que a atingem no dia-a-dia.

Alguns vão afirmar que uma coisa tem a ver com a outra. Com menos corrupção se teria melhores saúde e segurança pública. Isso pode ser verdade; porém, a conexão entre os dois fenômenos é muito complexa. É mais fácil combater a corrupção tratando do "nosso dinheiro", tratando dos impostos. Isto é, o dinheiro utilizado pelos políticos para enriquecimento pessoal, quando acontece, é o nosso dinheiro, porque foi tirado de nós por meio de impostos. Mas aí cabe a pergunta, para qual fatia da população os impostos são visíveis ?

Grande parte da população brasileira paga os impostos do consumo.
Diferentemente dos Estados Unidos, onde o preço na prateleira é um e o preço no caixa é outro, e a diferença se deve à tributação, no Brasil o brasileiro não vê e não sabe quanto paga de impostos quando faz uma compra.

Visibilidade: Quem paga Imposto de Renda vê claramente os impostos. Mas quem paga somente os impostos embutidos nos preços de serviços e produtos não é capaz de notar a presença dos impostos. Essa população é, em grande medida, a mesma população de baixa renda que não se preocupa com a corrupção ou tem, na corrupção, uma preocupação menor do que saúde e segurança pública

Portanto, para aqueles envolvidos em mostrar a conexão entre serviços públicos de qualidade e combate à corrupção, o elo principal dessa conexão é a visibilidade e presença dos impostos.

Alberto Carlos Almeida, diretor de Planejamento da Ipsos Public Affairs e
autor de "Por Que Lula" (Record)

Email: alberto.almeida@ipsos.com.br
SERÁ QUE ESTA É A VISÃO DE TEMOS QUE TER DOS NOSSOS POLÍTICOS ?

Anônimo disse...

Pessoal, voces ja notaram que não estamos tendo coleta de lixo em nossa cidade como deveria ser. Parece que a coleta é feita de dois em dois dias ou mais, pois a quantidade de sacos de lixos espalhados nas lixieras das casas é enorme. A semana passada ocorreu a mesma coisa, aí chega na sexta feira eles dão um jeito e recolhem o lixo. As garis não vemos mais limpando as ruas, pois basta dar uma volta na cidade para ver a sujeira.
Ontem,ia passando em frente ao Teatro Municipal e vi um monte de gente, perguntei para o rapaz que fica ali na frente se estava tendo algum evento e ele me disse , não este pessoal todo trabalha aqui!
São todos contratados do novo prefeito, cara tinha mais de doze pessoas ali dentro, é mole ou quer mais.
Nós merecemos...............

JOÃO DE FELICIANO DA PONTA DA PITA disse...

É MUITA INCOMPETENCIA.
QUASE 10 MESES DE GESTÃO E NÃO SE VE NENHUMA MUDANÇA NA CIDADE. SÓ SE VE BALELA PRA LÁ BALELA PRA CÁ. EU POSTO NAQUELE BLOGUE DA PREFEITURA MAIS O CARA QUE É PAGO COM O NOSSO DINHEIRO NÃO POSTA NADA, ELE SÓ POSTA COISAS DO INTERESSE DO PREFEITO E NÓS SABEMOS QUE AQUILO TUDO É PAPO FURADO. OS CARAS SÓ FICÃO EM REUNIÃO E NÃO TRAZEM NADA DE BOM PARA ANTONINA. PORFAVOR VOCÊS QUE TEM BLOGUES VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA CONCENTIZAR A POPULAÇÃO DE ANTONINA A SAIR PARA AS RUAS E PEDIR UMA SOLUÇÃO PARA O PREFEITO. QUE TAL ISSO.