ESTOU PARTICIPANDO

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

TOMAR UMAS CACHAÇAS DE VEZ ENQUANDO É BOM, MAS TODO DIA...

....COMPLICA......

Álcool pode auxiliar no processo de recuperação de lesões no cérebro .
Em doses baixas, liberação de adrenalina reduziria inflamações, diz estudo
O consumo de álcool é um dos grandes responsáveis pelos casos de óbitos registrados no mundo todo. Porém, um estudo feito por pesquisadores do Hospital Cedars-Sinai, nos Estados Unidos, sugere pelo menos alguma vantagem da substância para o organismo.
De acordo com a pesquisa, a presença de álcool no sangue de uma pessoa que sofreu alguma lesão na cabeça pode auxiliar no seu processo de recuperação. Por isso, os pesquisadores levantam a possibilidade de manipulação de certa quantidade de etanol em pacientes com lesão cerebral. Segundo os autores do estudo, o processo que desencadeia a melhora deve ser melhor compreendido para que seja administrada uma dose apropriada e especifica antes que esse procedimento seja levado às clinicas.
Experiências realizadas com animais sugerem que doses baixas de álcool protegem o cérebro da lesão, enquanto doses elevadas aumentam as chances de morte. Segundo o estudo, o processo pode ser decorrente da liberação de adrenalina promovida pelo álcool, que reduziria a inflamação no local.O estudo avaliou 38.000 pessoas que tiveram ferimentos na cabeça. Os cientistas concluíram que aquelas pessoas com baixas doses de álcool no sangue tinham maiores chances de sobreviver. Segundo o levantamento, de cada 100 pessoas com lesões na cabeça que não apresentavam álcool no sangue, nenhuma sobreviveu.
Entretanto, para o grupo de 100 pessoas que tinham taxas de álcool no sangue, 22 sobreviveram.Os pesquisadores afirmam que há estudos que encontraram benefícios semelhantes no consumo do álcool, enquanto outros acreditam que não há qualquer benefício. Portanto, serão necessárias mais pesquisas para entender o processo. O pesquisador ainda salienta que, apesar de um provável benefício do álcool, ele é o grande culpado por metade dos casos de acidentes que provocam lesões no cérebro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dando um pitaco nesta importante materia; para os leitores, manterem em níveis aceitáveis pela ciências as suas respectivas graduações alcóolicas, para que não morram de lesões cerebrais; essa bebida é por mim recomendada.


Como tomar um legítimo "Rabo de Galo"

O "Rabo de Galo" (derivado da tradução literal do inglês 'cocktail') é o único drinque que um boteco por vocação oferecerá, por motivos tanto éticos quanto de licença poética. O rabo de galo se nos apresenta em diversas formas: Cynar com Pinga, Catuaba com Pinga, Conhaque com Pinga. Enfim, virtualmente qualquer coisa com pinga.
Contudo, é necessário ter - ou fingir ter - intimidade com a coisa, se você não quiser tomar álcool de cozinha misturado a Mate Leão.

2.1 - O APPROACH: A manha é chegar no boteco de quinta categoria (que, segundo um amigo nosso, "inclusivelmente" é o único legítimo boteco) e dizer algo como: "E aí bacana?", "Fala chefe", "Desce aí, magnata" - um Rabo de Galo. Aí o cara vai ver que você é do movimento.

2.2 - A ATITUDE : Dê uma cheirada na mistura bombástica e exclame "Porra, maluco, tá achando que eu sou juvenil!?". Depois, diga que está tomando só em consideração e exija coisa melhor na próxima rodada. A gente garante que funciona.

2.3 - A AFIRMAÇÃO : É praticamente nula a possibilidade de que o dono do estabelecimento mais-que-suspeito tente te engrupir novamente. Assim, após servida a segunda rodada, afirme com jeito de conhecedor: "Ah, agora sim, porra!".

2.4 - A GLÓRIA : A partir desse momento, toda a turba ignara do boteco já te considera um conoisseur, de forma que você pode4 discorrer sobre as mais diferentes variedades de cachaça sem medo de ser contestado.

Dr. Johnny Walker

Anônimo disse...

Estamos vendo nessa matéria um
deputado juntamente com o pessoal de Antonina.
Fica ai uma proposta a você Reginaldo
Seria muito importante que cada
vereador nos informasse qual o seu
Deputado, que pode ser Estadual ou
Federal e nos mantesse informados
do trabalho que esse Deputado faz em prol da nossa cidade,para que
lá na frente nas eleições o eleitor pudesse decidir o
melhor representante para nossa
cidade ,chega de deputado que vem
pagar linguiçada e prometer
arquibancada pro 29 de Maio,
por que com certeza perto das
eleições eles virão ,pagando shows
de dupla sertaneja e se dizendo
apaixonados por Antonina.
Precisamos de gente comprometida
com nossa terra e que venha
prestar serviços de relevância
para os antoninenses.Chega de
Deputado Para-Quedista que chega
perto da eleição abre a carteira e
pega seus 200 votos e depois
nunca mais apareçe em Antonina.
Primeiro tem que trabalhar e
depois pedir voto essa estória de
prometer ,ninguém mais aguenta.
Creio que se cada vereador tiver
um deputado comprometido com a
nossa cidade,Antonina só tem a ganhar.