ESTOU PARTICIPANDO

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VEREADOR MARCIO BALERA LANÇA SEU BLOG

Olá Reginaldo,
Sirvo do presente para comunicar a você que está no ar o Blog "Mundo Capelista" de minha responsabilidade e autoria e que servirá para um maior contato com a população antoninense na prestação de contas do meu mandato como vereador, abordar temas de interesse do município, meus posicionamentos na Câmara Municipal, assim como assuntos afetos a área do Direito e um pouco de cultura geral.
Assim, se você quiser acessar o endereço é http://www.vereadormarciobalera.blogspot.com/
O visual é meio amador porque é feito por mim mesmo e confesso que não sou um gênio nessa área, por isso não é muito elaborado aos olhos, porém serve ao propósito que se presta.Peço a você que se possível publique o endereço em seu Blog como forma de divulgação aos seus leitores.
Obrigado mais uma vez pelo espaço.
Vereador MÁRCIO BALERA.
N.E - Ótima iniciativa, os outros vereadores poderiam seguir o mesmo exemplo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Você acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa? Bem, eu já acreditei e creio ser importante deixar que as crianças creiam nessas invenções inofensivas. Com o tempo saberão da verdade. Mas foi bom ser "enganado" por uma boa causa. Outra questão: Você acredita, em sã consciência que qualquer pessoa que se candidata a um cargo, seja de vereador, deputado, prefeito, senador, governador, presidente da república, ministro, presidente de empresas estatais o faz por altruísmo, com verdadeiro interesse de colaborar para uma sociedade melhor ou coisa que o valha? Seria muita ingenuidade de nossa parte. Infelizmente não acredito. O interesse é apenas pessoal. Seja de autoafirmação ou para enriquecer e tirar a máximo de proveito da posição que ocupa. Nos altos de meus sessenta e dois anos de observação, estou desiludido com o político. Até mudei uma citação consagrada para: "todo político é desonesto até prova em contrário". Ou seja, ele terá que provar que realmente é honesto. Gostaria de estar equivocado. Isto não é apenas inerente ao parlamentar brasileiro, mas à maioria mundial, entretanto, em muitos lugares existem punições exemplares para estes aproveitadores. Em nosso país, além da impunidade existe um corporativismo que impede qualquer punição. Vamos deixar de eleger os políticos profissionais, vamos renovar sempre. Só com o voto consciente poderemos modificar o panorama atual. Reflitam.

Anônimo disse...

Gente, está difícil ser honesto, ter caráter, ser justo, enfim. Peço a Deus que me ajude nesta empreitada, porque estou sofrendo fortes tentações em ser político. Ora, fazendo uma análise conjectural do mercado de trabalho, não existe outra função, ou melhor dizendo profissão, onde a gente possa decidir sobre nosso próprio salário. O político tem este poder, e quem os paga somos nós, otários contribuintes, rodeados de leões por todos os lados. Por uma questão de lógica, como diz o ditado, se não podes combater o inimigo, sunte-se a eles é o que todos deveríamos fazer. Ou então vote nulo nos velhos políticos corruptos, que fazem questão de se perpetuar no poder. Dê chances para mais gente ser corrompida, porque sempre os mesmos? Reforma política já, cambada de interesseiros.

Anônimo disse...

Dirijo a voce Reginaldo. Parabéns pelas postagens teu blog melhorou muito, o nível dos comentários demonstra sua ascenção. Voce e o Bacucu tem seus espaços garantidos, só espero que não seja influenciado por pressões, mantenha essa qualidade, parabéns!
PS (pros leigos PS quer dizer "pos scriptum" se não errei na grafia): Bacucu? Neutinho? ... to te achando sumido, absorto nos temas, alguma pressão? Influência de alguém de Brasília? É a nova empreitada?

Anônimo disse...

Vereador Márcio, que tal essa idéia.

Todas as vezes que os bandidos das drogas fazem uma arruaça, e essa agora no Rio foi terrível, todos começam a discutir qual a melhor maneira de combater esse inferno provocado por esse pessoal que consome, afinal são esses bacanas é que tem dinheiro para encher os bolsos dos tráficantes, e dar- lhes esse poderio bélico todo. E, como consumidor, existe hoje gente que se julga bastante importante, que aparece em altas rodas, e na mídia. Se fosse votada uma lei pela qual, todo cidadão para trabalhar e estudar fosse obrigado a fazer um teste antidrogas, certamente esse consumo teria uma grande queda, e poderia esfixiar o trafico. Tem que ser feito na sociedade em geral, como é feito entre os esportistas, que são sumariamente eliminados de qualquer competição, quando flagrados com drogas nos organismo. Assim, qualquer trabalhador de qualquer empresa, de qualquer órgão público, o estudante de qualquer grau de ensino, e principalmente os universitários, seriam obrigados a fazer esse teste antidrogas com bastante frequência, e se desse positivo, rua. Se houver interese das autoridades que decidem, no Brail, a indústria do gênero pode, em pouquíssimo tempo, inundar o mercado com aparelhos que em cinco segundos analisem uma gota de sangue, e revelem tudo que o cidadão ingeriu há alguns messes. Poderia ser criado um tema: "você pode consumir drogas à vontade, mas não trabalha nem estuda"

Anônimo disse...

Reginaldo, percebo que temos a inglória companhia de um bêbado chato, mosca de cavalo, nos seguindo... sai trubufu!

Maurício disse...

Seria bom ele iniciar o seu blog com
a prestação de contas mensal da
Camara,na versão simplificada e
escancarar geral,copiando assim a
iniciativa da Camara de Morretes,
porque até agora o vereador só falou,
falou,e não disse nada,coisa de
político,ta parecendo aquele
personagem da Praça é Nossa.
Precisamos de seriedade...,que tal
ele fazer esta proposta para os seus
pares,tranparencia,transparencia,...

Anônimo disse...

Com certeza mais um que fala o quer
e quando quer ,cai se quiser.

Bacucu com Farinha disse...

hehehe

É a nova empreitada sem duvida, além disso, estamos finalizando a letra do Samba Enredo da Escola de Samba do Batel, o bicho vai pegar... já-já atualizaremos a bagaça.

Valeu pela preocupação.

Um abraço.

Neutinho

Anônimo disse...

Só o voto consciente é pouco. Pois é votar e rezar todos os dias pro vencedor não 'mudar de casaca'... (será que nós já vimos isso?) - É preciso vigiar e cobrar o voto empenhado...

E tem mais:- Todo cidadão eleitor tem um 'tempinho de sobra' pra ser mais cidadão e menos expectador:- expectador de televisão, expectador do que os outros fazem ou deveriam fazer...

'Quem sabe faz a hora'.... Não querendo ser injusto com outros bons exemplos, pra mencionar um deles, é noticia que o sr. Eduardo, vira e mexe, organiza pessoas para ações civis em prol de nossa cidade: Seja pra pintar fachadas históricas, seja pra plantar flores, seja para outras cobranças .... Parece que, por isso, já levou muito xingatório dos porcos da cidade, mas... o bom é que o bom exemplo deixa sementes. ... Está certo que tem gente que exagera na semente que o bom exemplo deixou. Tanto é que houve gente que, pra plantar flores, andou tocando o machado em árvores quase centenárias... é isso... são os ossos do ofício pedagógico desempenhado por pessoas que estão bem à frente de seu tempo e do meio em que vivem ... Pois é... o civismo precisa estar acompanhado de mais cultura e menos curtura...

- Se tem uma receita, ainda falta a outra... Eta coisa complicada, sô!

Em tempo:-
Conheço o Márcio. Tenho certeza de que sempre será Balera e nunca 'balela'. Merece crédito. É a nova geração de políticos, a esperança de que 'nem tudo está perdido'.

Anônimo disse...

O vereador Marcio ainda não respondeu
por que a Câmara de ANtonina não faz
a sua prestação de conta mensal nos
moldes de morretes ,jé sei até o
que ele vai dizer é culpa do presidente, é aquele negócio discurso
é uma coisa a prática é outra.
Queremos saber o Raio x da Câmara
Lei 101/2000,de responsabilidade
fiscal,è só aplicar.