O Litoral do Paraná vai apresentar novos roteiros no Salão Paranaense de Turismo, sexta-feira (1º) e sábado (2), em Curitiba.
As empresas Calango Expedições, de Morretes, Gondwana Brasil, de Curitiba, e a Cooperativa de Ecoturismo de Guaraqueçaba (Cooperguará) vão estrear novos roteiros no evento.
Patrícia Albanez, consultora do Sebrae/PR, informa que o lançamento desses novos produtos é uma das ações da campanha Viva o Litoral do Paraná, que inclui descontos em empresas de turismo e comércio, divulgação dos roteiros turísticos do litoral e sensibilização do trade turístico.
A iniciativa contempla as atividades do Projeto Turismo no Litoral do Paraná - Emoções o Ano Inteiro, parceria do Sebrae/PR e da Secretaria de Estado do Turismo (SETU), com apoio dos empresários locais, prefeituras municipais e outras entidades, que trabalham ações para potencializar o turismo no litoral paranaense e transformá-lo em um produto atraente não apenas na temporada.
Na sexta-feira, também no estande do Sebrae/PR, acontece a apresentação do Passaporte Litoral, um relançamento da ação promocional que começou em outubro de 2010. Criado com a ideia de representar um documento de passaporte, que permite ao turista conhecer belezas e atrativos de um país, o Passaporte Litoral reúne 58 empresas que programaram descontos, de 5% a 50%, em seus produtos e serviços.
As opções ofertadas, com redução de valores, passam pelo turismo de Aventura, Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo Gastronômico, Turismo Religioso, Turismo Náutico, Turismo de Pesca, Turismo de Negócios e Eventos, e Turismo de Lazer Sol e Praia.
Um grupo de cerca de 10 operadores de viagens, do Paraná, São Paulo, Ceará e Bahia e, ainda, da Argentina e do Paraguai, que participam de um famtour, também vão acompanhar os lançamentos dos novos roteiros turísticos das empresas paranaenses, que acontecem durante o evento. Além do Sebrae/PR, a Adetur Litoral, a Secretaria de Estado do Turismo (SETU) e a Ecovia apoiam essa iniciativa.
Novos negócios
A empresária Daniela Meres Silva, sócia-proprietária da Gondwana Brasil, está otimista com a presença no Salão Paranaense. No evento, a empresa lança novos roteiros voltados para proporcionar mais contato com a natureza e atividades ao ar livre. Um exemplo é um roteiro realizado ao Parque Estadual do Marumbi, no qual o turista é acompanhado por um fotógrafo profissional.
“Percebemos que em alguns passeios que realizávamos, as pessoas tinham curiosidade em saber como as fotografias eram tiradas, como a questão da luz. Vamos fechar grupos pequenos de pessoas, desde aqueles que tem máquinas digitais amadoras até com fotógrafos profissionais”, exemplifica a empresária. “Nossa expectativa é, no Salão Paranaense, informar e mostrar que é possível fazer passeios legais”, completa Daniela Meres Silva.
A Calango Expedições, que está há sete anos no mercado, apresenta uma nova rota para turistas que, saindo de Morretes, queiram conhecer a Ilha do Mel. “Nós compramos um barco, um flexboat, que fará esse percurso com uma hora de duração e com capacidade para 22 passageiros, com bagagem, e com a possibilidade de parar em Antonina”, adianta o sócio-proprietário da empresa, Celso Maceno. “No Salão, esperamos mostrar que o litoral do Paraná está pronto para receber os turistas, após as enchentes que aconteceram, e fechar novas parcerias com agências e operadores de viagens”, salienta Maceno.
A Cooperguará vai lançar dois novos roteiros durante o Salão Paranaense, um que inclui passeios para o Salto Morato e outro para a Ilha Rasa. “Nossa expectativa é muito boa para apresentar essas novidades. Nós já participamos de uma rodada de negócio realizada no evento, em outro ano, e agora sentimos que estamos mais maduros para lançar roteiros para o mercado, para as agências de viagens”, diz Sueli Alves dos Santos, da Cooperguará, que reúne empreendimentos de pequeno porte como pousadas, restaurantes, barcos, guias e condutores.
Salão de Turismo
O 17º Salão Paranaense de Turismo acontece nesta sexta-feira, dia 1º, e sábado, dia 2, no Expo Unimed Curitiba, na Universidade Positivo – rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5.300, Campo Comprido – Curitiba.
Fonte: Sebrae/PR
Copiado do site do nosso querido Correio do Litoral : www.correiodolitoral.com
3 comentários:
ANTONINA ESTÁ DE FORA NOVAMENTE. NEM O PODER PÚBLICO E NEM O PRIVADO PARTICIPAM DO EVENTO. CREDO!
QUEM SE OMITE NÃO TEM O DIREITO DE REIVINDICAR.
EDUARDO BÓ
Infelizmente esta é a situação. Fazemos o chamamento, mas Antonina continua ausente. Confirmam também a campanha lançada: Visite e Viva o Litoral do Paraná: http://www.adeturlitoral.com.br/br/?pg=noticia&id=892
Reginaldo, estaremos realizando uma audiência pública na Câmara no dia 20/04 às 18:00 horas para discutir o pós tragédia. Se puder divulgar agradeço desde já. Também conto com sua participação. Grande abraço.
Postar um comentário