Esta acontecendo no Rio de Janeiro, Santa Catarina...
Em greve há pouco mais de um mês, professores e funcionários das escolas estaduais do Rio ocuparam a sede da Secretaria Estadual de Educação, no centro do Rio, no início da tarde desta terça-feira (12).
Policiais militares do Batalhão de Choque foram enviados para o local e chegaram a usar gás de pimenta na tentativa de conter a entrada dos manifestantes, que, mais cedo, se posicionaram nas escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).
Às 13h15, coordenadores do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) foram recebidos pelo subsecretário da pasta. De acordo com representantes do Sepe, a intenção é permanecer no local até a reunião com o secretário Wilson Risolia Rodrigues, às 15h.
O Sepe conseguiu na Justiça uma liminar no último dia 7 que impede que o governo estadual desconte os dias não trabalhados nos salários dos profissionais de educação, que estão em greve desde o início de junho. A decisão pede também que o dinheiro, que eventualmente tenha sido descontado, seja devolvido.
Na semana passada, os professores fizeram uma manifestação que reuniu cerca de 4.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, no Largo do Machado, na zona sul do Rio. De lá, eles seguiram até o Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e retornaram para Laranjeiras, onde, em assembleia, decidiram manter a greve.
Além do reajuste salarial, os professores também reivindicam a incorporação imediata da gratificação do Nova Escola e a retomada do plano de carreira dos funcionários administrativos.
Fonte: R7.com
Reginaldo: Enquanto neste país nossos heróis professores forem desrespeitados por governos incompetentes, esse país não irá para frente.
Estou perdendo a esperança, salve-se quem puder!!!!!!!!Tá foda meus amigos, estou inojado com o sistema. Ou fazemos uma REVOLUÇÃO, ou vamos todos para o mesmo buraco!!!!!!!!
2 comentários:
Reginaldo acho que você se enganou "nós não vamos para o buraco", nos já estamos nele faz tempo e não conseguimos sair. Porém, não podemos perder a esperança, pois, se o que estiver no buraco for pastoso um dia conseguiremos sair sim, basta ter paciência e aguardar a chuva.
Bem lembrado Luiz, já estamos faz algum tempo....o pior é que decemos cada vez mais...estou quase desistindo...está faltando ar companheiro....
Abraço
Postar um comentário