Temporal deixa famílias desabrigadas no Litoral: “Escuridão apavorante”, contou morador
Um temporal por volta das 17h de ontem (22) atingiu as cidades de Antonina e Paranguá, Litoral do Paraná. O vento forte e o granizo deixou famílias desabrigadas e destruiu até parte do telhado do quartel do Corpo de Bombeiros de Antonina.
Segundo o soldado Veloso, do Corpo de Bombeiros de Antonina, foi necessária ajuda de equipes de municípios vizinhos. “Antonina foi a cidade mais atingida, algumas famílias desabrigadas, mas não se pode precisar o número exato. Trabalhos até de madrugada e retomamos amanhã, provavelmente com a divulgação de um balanço de afetados”, disse o soldado.
Um morador do bairro Penha, em Antonina, identificado como Cleiton, descreveu que de repente tudo ficou escuro na cidade. “Formou-se uma escuridão apavorante e de repente e veio uma chuva muito forte. Várias pessoas desabrigadas, já deviam decretar estado de emergência”, ponderou ele.
Um balanço do Corpo de Bombeiros deve ser divulgado até o final da manhã de hoje. A previsão, segundo o Simepar, é de que o forte calor durante o dia provoque mais tempestades no litoral durante a tarde desta sexta-feira.
Fonte: Da Rádio Banda B - por Luiz Henrique de Oliveira e Marcelo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário