Sindicato faz protesto contra Viação Graciosa; “funcionária foi perseguida", diz dirigente:
Os funcionários da empresa Viação Graciosa realizaram na tarde desta segunda-feira (16), uma manifestação de repudio à demissão de Tábata Ribeiro. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) realizou a manifestação, que aconteceu na sede da empresa Graciosa, no Prado Velho.
Segundo o vice-presidente do Sindimoc, Dino César, a manifestação se deve exclusivamente contra a demissão de Tábata, já que o sindicato já vinha cobrando a empresa que regularizasse o caso dela. “Ela foi demitida por sinal de retaliação, perseguição e foi demitida arbitrariamente ao reivindicar um direito dela”, afirma.
César diz ainda que a empresa não comete irregularidade de hoje, já vem de dias. “Houve casos que a empresa fez os funcionários trabalhar no litoral. Semana passada a empresa modificou as escalas de trabalho dos trabalhadores e quem se sentiu prejudicado questionou o motivo da mudança. E na data de hoje demitiram a nossa companheira. A manifestação se deve para o retorno dela ao quadro institucional da empresa, as outras questões serão analisadas depois”, diz.
A funcionária demitida, Tábata Ribeiro, diz que já sabia que seria demitida na sexta-feira e apontou algumas irregularidades que a empresa realizaria. “Não temos escala fixa, a gente é obrigado a fazer escala em que não temos mais ônibus para ir embora, dão um vale de doze reais que não é suficiente para comer, tem dia que a gente fica o dia inteiro aqui”, reclama.
O Sindimoc diz possuir ainda uma lista com possíveis demissões e está fazendo a mobilização para tentar sensibilizar os diretores a mudarem a filosofia da empresa. A Viação Graciosa não quis se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Rádio Banda B - Felipe Ribeiro e Tiago Silva.
Nota do Blog: Que vergonha!!! - Para a empresa é claro, Princesa Isabel já morreu faz tempo!!! -
Nenhum comentário:
Postar um comentário