De propriedade da Srª. Anny e do seu filho Tony, o Restaurante Bunganvil é uma empresa familiar tradicional de Antonina.
A notícia vinculada no Blog do Bó (www.palavradobo.blogspot.com), me deixou muito decepcionado com algumas atitudes.
Por não conseguir negociar com o locador do imóvel – a Mitra Diocesana de Paranaguá – a renovação do seu contrato, vigente até o próximo dia 30 de março.
O Restaurante Buganvil deu início as suas atividades na residência de sua proprietária, Anny Snoeyer na Av. Conde Matarazzo, no ano de 1986. Em 2005, na expectativa de aumentar sua capacidade de atendimento e dar maior visibilidade ao empreendimento, mudou-se para o atual imóvel locado, localizado no conjunto arquitetônico mais importante da cidade: o casario histórico com a matriz ao fundo.
Endereço obrigatório para aqueles que gostam de degustar o que há de melhor em nossa gastronomia, o Buganvil nos últimos anos conseguiu se afirmar como um dos melhores restaurantes típicos do nosso litoral e referência indiscutível da cidade, onde além de bons pratos com frutos-do-mar com um toque requintado holandês, também oferece aos turistas o tradicional e autêntico barreado paranaense, feito artesanalmente em panelas de barro e fogão a lenha.
Caso não haja entendimento entre as partes, o referido imóvel deverá ser desocupado o mais breve, pois segundo o locatário, o proprietário até o momento não demonstrou interesse (sig) na renovação do contrato. Justificando sua necessidade para a realização de aulas de catequese da paróquia.
A falta de entendimento resultou em uma ação judicial por parte do locatário, que se sentiu prejudicado, pois, segundo ele, no início houve indicativo do proprietário da possibilidade de ocupação por um período mínimo de 10 anos, incentivando-o a investir em reformas e melhorias no imóvel.
Parece não haver mais a vontade de renovar o contrato de locação do imóvel, mas mesmo assim acredito que ambas as partes entraram em um acordo para que esse empreendimento não saia da nossa cidade.
Ao amigo Tony minha MOÇÃO de solidariedade, acreditamos que o Buganvil irá ficar por muito tempo com as portas abertas, esse é nosso desejo.
Aproveito para pedir a Vossa Santidade Sr. Marcos que interceda perante a Mitra Diocesana de Paranaguá, para que olhe com mais atenção a está situação, já que o senhor defende tanto a geração de emprego de nossa cidade e sei também que se importa muito com bem-estar do nosso povo, sempre lutando em defesa da família.
São aproximadamente 10 funcionários que deixaram de ter um emprego e com certeza esse é o único recurso disponível de cada um deles.
Acredito que tudo estará resolvido com o diálogo e entendimento, todos saíram ganhando e os frequentadores do nosso querido Bunganvil não ficaram na saudade.
Aguardando um desfecho feliz para ambas as partes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário