Justiça Eleitoral manda site retirar ofensas a Fruet
A juíza eleitoral Renata Estorilho Baganha julgou parcialmente procedente a representação do PT de Curitiba e determinou ao site www.assuntolivre.com de parar de fazer “propaganda negativa” contra o pré-candidato do PDT à prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet.
A juíza aplicou multa no valor de dez mil reais a Maria Arlete Rosa, filiada do PMDB que, segundo o PT, exerce cargo comissionado na Prefeitura de Curitiba, mas eximiu o prefeito Luciano Ducci de qualquer responsabilidade.
A juíza determinou que sejam retiradas do site todas as publicações reconhecidas, na sua decisão, como propaganda antecipada negativa ou quaisquer de mesmo conteúdo, contra Gustavo Fruet.
Pela denuncia do PT, Arlete Rosa “vem utilizando o site www.assuntolivre.com para fazer a propaganda negativa contra o pré candidato a prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet, com o único objetivo de beneficiar Luciano Ducci”.
Para o PT, a propaganda “é extemporânea e busca denegrir a imagem e qualidades do adversário criando um estado mental contrário à sua pessoa, gerando benefício ao agressor”.
O PT denunciou que o conteúdo do site “é degradante e calunioso, estando além da liberdade de pensamento e expressão garantidos pelas Constituição Federal”.
Fonte: http://www.roseliabrao.com/index.php?id=1131
Nenhum comentário:
Postar um comentário