ESTOU PARTICIPANDO

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

BELA MENSAGEM

" Para ser feliz, você não precisa de grandes conquistas materiais. Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos amigos, seus irmãos. Agradeça a Deus, pois você tem a sua vida. Tem o dia que está começando, sua força e determinação. Com todos esses presentes da vida, o resto você constrói... "(Roberto Shinyashiki)
Estamos sempre a um passo de alguma coisa. Uma virada na vida de 180 graus. A um passo de conseguir uma promoção, de iniciar uma dieta, de voltar a academia, a um passo de ser melhor como amigo, amante, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.
Num instante, como num passe de mágica, estamos prestes a redirecionar todas as energias negativas e canalizar em algo positivo. Daqui a um minuto, tudo pode ser diferente, os piores problemas podem encontrar soluções inesperadas.Quem acredita em si mesmo com fé, esperança e determinação consegue dar grandes passos em direção à conquista dos seus objetivos.
O maior fracasso é não tentar. Quase sempre, quando tudo parece perdido, quando tudo indica o fracasso, neste momento abre-se o caminho. Definir a felicidade é quase impossível. Sua construção depende da capacidade de absorver a frustração, usufruir os ganhos e aprender com tudo isso.
Como vivemos numa sociedade impregnada de um espírito exacerbado de competição e consumismo, muita gente busca a felicidade nas coisas materiais e acaba se frustrando. Porque esquecemos que é possível ser feliz diante de um belo sorriso, com as novas conquistas profissionais de um amigo, por ter um trabalho gratificante, uma família saudável, por poder celebrar todos os dias a própria vida.
É preciso ter sempre em mente que ninguém é feliz o tempo todo e que é inútil a busca incessante da felicidade. O grande paradoxo da felicidade é que geralmente a encontramos quando em determinado momento não estamos à sua procura.Todos sonham em ser felizes na vida sentimental. Poucos conseguem. “Os sonhos são uma realização de desejos”, diz Freud.
Costumamos sonhar demais e esquecemos de nos empenhar no crescimento emocional. Só quem evolui espiritualmente e emocionalmente está apto a construir a felicidade amorosa porque a vida não nos poupa das dificuldades e das desilusões. Exigimos demais do outro, damos de menos e nos apegamos a coisas, muitas vezes, insignificantes.
O amor pleno é uma possibilidade real quando o relacionamento é pautado na bondade, delicadeza, confiança, no respeito mútuo e na convicção de que um casal só se forma com duas pessoas individualmente felizes, sem que nenhum dos dois tenha que subtrair seu próprio eu. Estamos a um passo da felicidade quando nos damos conta de que existe uma hora mágica para ser feliz, em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas dificuldades e obstáculos. Se encantar com a vida, viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...
(AUTOR DESCONHECIDO)

Nenhum comentário: