A política brasileira é uma piada, ontem 02/02/2009 vi sem grandes surpresas a grande sigla política do país (PMDB), se deleitar no poder e com isso isso ressucitar dois CORONEIS da política Brasileira, o Sr Michel Temer (Presidente da Câmara dos Deputados 2008/2011) e o Sr José Sarney (Presidente do Senado 2008/2011), ambos donos do CONGRESSO NACIONAL.
Que reforma política que nada, reforma tributária muito menos e as reformas administrativas, esqueçam...esses caras que foram eleitos só querem o Poder pelo Poder, só isso.
Barganhar, vender, negociar é isso, é uma pena uma sigla tão importante em tempos anteriores no contexto histórico da política nacional prestar-se a esse papel, pular de galho em galho deixando os interesses nacionais em segundo plano, ou até sem plano nenhum.
É Nerval seu MDB que o senhor ajudou a fundar não é o mesmo, sinto por você e por muito outros que ajudaram a fundar esse partido político, porque naquela época vocês lutavam pelo Brasil melhor, pela democarcia e direitos igualitários.
Vemos hoje um PMDB oportunista e maquiavélico, estavam com Collor (no poder), com Fernando Henrique, e por fim com Lula, e agora o plano torna-se outro, como eles sabem que o presidente Lula não conseguirá fazer sucessor, estão se debandando para o lado dos tucanos de José Serra, candidatíssimo em 2010 e um dos presidenciáveis com grades chances de chegar ao poder.
É fácil estar no poder sem exercer o poder, como assim sem exercer o poder?
Sim, sem exercer o poder diretamente, pois BARGANHAR é melhor que ADMINISTRAR, é mais lucro, é que nem ter um sócio que só aparece no CONTRATO SOCIAL, e depois vem pegar seu quinhão, pois quem trabalha é somente o TITULAR e cabe a ele todas as responsabilidades.
Por hoje, foi isso meus amigos.
Abraços
Reginaldo Gouvea
3 comentários:
Amigo Reginaldo
Parabens pela inciativa,porem no meu pouco entendimento faltou a pergunta final.
O samae é patrimonio publico e a venda do mesmo somente deve ser permitida com o aval do povo, ( plebiscito), os dirigentes politicos são simplesmente nossos agentes com data de duração determinada para administrar os nossos bens, portanto a Prefeitura e a Camara não tem o poder de simplesmente executar qualquer tipo de transação
Leoncio, cabe a Administração atual tomar providências, pois se persistir esse mal gerenciamento, cabe ao povo decidir o que é melhor ou não para suas necessidades, continuar como está...tenho certeza que não dá mais...temos que pensar no futuro, planejamento é isso que falta.
Obrigado pela sua participação...suas opiniões são importantíssimas para nós.
Abraço
Meu amigo
Reginaldo
Reginaldo.
De cabeça de político tudo pode se esperar, o resultado de Brasília achei perfeitamente "normal", veja não vamos longe, o caso da nossa eleição aqui de Antonina, passada a euforia, a comemoração do resultado, pergunto: quantas pessoas que não tiveram nada a haver com eleição, sem experiência alguma, sem qualificação qualquer para exercer um cargo público, estão lá, participando da administração como se fosse a coisa mais natural do mundo?
Mauricio Scarante.
Postar um comentário