ESTOU PARTICIPANDO

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

É TUDO UMA COISA SÓ

Depois de acirradas e sofríveis campanhas eleitorais, vejo e caio na real.
O que são partidos políticos?
Vivemos em um aglomerado de siglas onde uma é pior que a outra, trata-se de caciques eleitorais, onde vendem a alma ao diabo pelo poder.

Vimos que na nossa cidade não é diferente dos grande centros como : Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, cada um lutando por seu espaço, por sua fatia do poder.

Esta eleição afetou muito as amizades, tem amigos que não se falam até hoje, você acredita?
Pois é, não se falam é cúmulo da ignorância em seu estágio terminal.

A idiotice é tanta, que blogs são criados para dizer fulano do partido x é melhor que o fulano do partido y, que sicrano rouba e o meu não rouba e não deixa roubar, ele manda apurar, até rimou.

É mentira, Derta!

Todos são absolutamente iguais, o PT não é diferente do PSDB que não é diferente do PQP e por aí vai.
É burrice ideológica, e tem uns otários por aí que acreditam nessas ideologias, elas não existem mais, o passado como a palavra já diz “passou” meus caros.

Os tempos são outros e os partidos idem, e você vai ficar defendendo algo que não existe mais, é burrice ou você parou no tempo e gosta de assistir filmes do Sir Alfred Joseph Hitchcock.

O Brasil assim como países desenvolvidos tem que adotar políticas de Estado e não de Governo, o modelo adotado aí existente é o que dá margem para a intolerância entre brasileiros que ao invés de lutar pelo bem comum, lutam pelo bem próprio, uma prática egoísta de ser, o meu pirão primeiro, e o dos outros como fica?

Para quem não entendeu ainda explico:

Política de governo, é o que é feito unilateralmente por um governo em determinado período, exemplo: Antes Requião, depois Beto Richa, (aqui deveria ser aplicada a política de Estado, idependente de tudo).

Já a política de estado, é resultado de uma tomada de consciência da classe política e da sociedade em determinado assunto, de tal modo que mesmo mudando o governo a ideia não é abandonada nem tem seus princípios distorcidos.
Exemplo: Antes FHC, depois Lula. (infelizmente o PT não admite isso).

Mas voltando ao título, é justificável que adotando uma POLÍTICA DE ESTADO que seria interessante para o interesse coletivo.

Portanto você meu amigo e minha amiga que defende seu partidozinho, lembre-se eles são todos iguais, só mudaram de lado, uns vão para SITUAÇÃO outros vão para a OPOSIÇÃO, as siglas só servem para denominar o CACIQUE que vai usufruir do tão e famigerado PODER$$$.

Aviso aos navegantes, o RANCOR não leva a lugar algum, apenas ao isolamento de si próprio.

Reginaldo Gouvea

Nenhum comentário: